sábado, 21 de agosto de 2010

Modelo Vivo + Aquarela no Cadernos Urbanos

Georgia e David, ambos da Escola Nacional de Circo, resolveram se aventurar como modelos vivos no Cadernos Urbanos. No começo estavam meio nervosos, por ser a primeira vez, mas agora, depois de três aulas, acho que estão curtindo bastante. Na última aula o David ficou com febre e não pode vir, mas a Georgia veio e resolveu atacar de Pin-up. Aproveitou também para nos contar seu passado de skatista nas ruas de São Paulo.

3 comentários:

miguel disse...

Parabéns pelo belo trabalho, Rafael. Só não comentei antes porque acabei de descobrir esse blog (excelente) agora. Como me interesso muito por arquitetura, artes plásticas e afins, entre outros assuntos, aproveito para lhe fazer uma pergunta: O curso de arquitetura (dentro das normas oficiais brasileiras)fornece uma boa base para o desenho artístico ou é melhor fazer um curso mais específico na área de artes? O motivo da pergunta é que estou em dúvida sobre o que escolher. Gosto muito de arquitetura, mas acho que gostaria mais mesmo é de trabalhar como ilustrador. Na verdade, eu nem preciso tanto de nenhuma das duas coisas como fonte de renda. É que (feliz ou infelizmente, sei lá) não sou mais um pós-adolescente que tem a vida toda pela frente. Estou com 50 anos e como consegui vender o escritório de contabilidade (nunca gostei disso) e tenho mais algumas fontes de renda, finalmente posso me dar ao luxo de só fazer o que realmente gosto agora. Por isso, agradeceria muito se você me desse uma dica.
Em tempo: pelo que vi, você ministra aulas de desenho e pintura aí no Rio. Bem, como eu moro no interiorzão de São Paulo (cerca de 1000 km de distância) fica um pouquinho difícil, mas se uma hora der certo, apareço por aí.
Um abraço.

Rafa Fonseca disse...

Oi Miguel,
Obrigado pelo comentário. Acho que tem que fazer o que realmente gosta o quanto antes. Mas se realmente quer formar uma base sólida em desenho artístico para ser ilustrador, acho que arquitetura não é a sua área. Você conhece o curso do Renato Alarcão chamado ilustração, conceito e prática? Procura o site dele e manda um email.
aquele abraço

miguel disse...

Obrigado pela resposta, Rafa. O talentosíssimo Alarcão eu só conheço pela internet mas, se tudo der certo, ainda vou fazer algum curso com ele. O cara é realmente muito bom! Pena que eu não more (bem) mais perto. Mas nada que um bom planejamento e uma companhia aérea não resolvam. Quanto à arquitetura eu tenho um apreço mais intelectual pela área do que desejar fazer projetos para eventuais clientes, se é que me entende. Por falar nisso vi numa livraria Saraiva o "Quatro Livros de Arquitetura" do Palladio (em edição brasileira). Fascinante! Só não comprei ainda porque acabei comprando outros livros. Mas essa obra-prima já está na minha lista natalina.
Abraço.